quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Vida

A vida faz-nos passar por coisas boas, más, difíceis, fáceis, etc. Todo o tipo de coisas que não podemos estar á espera que aconteçam, que nunca desejámos, que brinquemos com uma cena séria e ela aconteça mesmo, que destrua a vossa vida e a vire de pernas para o ar, que vos faça mais infelizes, que vos deixe triste, que vos separe de pessoas com quem querem continuar a conviver, que tudo possa acontecer a partir daí, mas para pior.
A partir do dia 5 de Outubro a minha vida desmoronou-se, aconteceu uma coisa que mudou completamente, comecei a ver as coisas de maneira diferente, muito mais séria, sinto que já não posso brincar às casinhas como brincava quando era pequena, que agora tudo se tornou muito mais real, a verdade é que esta vida assim é uma grande treta, que não me posso divertir nem por um segundo, que depois tudo volta ao ínicio, é como se fosse uma montanha russa, com altos e baixos, alguns divertidos outros um pouco mais assustadores, mas quando a viagem acaba tudo volta como era antes, que sei que mais valia a pena não ter lá entrado, que foram minutos da minha vida desperdiçados por uma simples atracção.
Não é fácil ser criança quando tudo se complica à nossa volta, mesmo tudo, nem temos razão para fazer algumas coisas que fazemos, apenas as fazemos para chamar a atenção. Mas tudo isto me parte o coração, porque o que eu mais desejo em todo o mundo, não é os bens materias nem nada disso, mas sim tentar pelo menos ser feliz. É isto que mais quero. Quando uma pessoa nos diz: "Sim eu posso fazer-te feliz, e vou fazê-lo" é tudo uma grande mentira, porque a felicidade apenas depende de nós próprios, só isso.
É como quando comes uma coisa qualquer que gostes muito, mas muito mesmo, só a podes desfrutar nesse momento em que a estás a saborear, porque depois acaba-se e quando se acaba acabou-se, sempre podes comer outra, mas tenho a certeza que não vai saber tão bem como a primeira. Isto é como quando temos momentos de felicidade e de infelicidade, vão e vêm, uns melhores e outros piores, mas sabemos que há sempre mais para vir e para ir também.
Quem me dera que eles se mantivessem sempre no mesmo estado, que fosse sempre feliz, apesar de isso ser impossível, era bom demais para alguém como eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário